Turning around investment banking: An agenda for reviving

Cadeia De Valor Bancário De Investimento

Investimento / October 20, 2018

Ways to play in investment bankingPor esta razão, através de anúncios de estratégia, mudanças organizacionais e de liderança — mais recentemente pelos gostos do Deutsche Bank, Credit Suisse e Barclays, precedido por um movimento anterior na UBS — uma questão tem enquadrado a discussão para todos os bancos globais, pelo menos nas mentes de seus públicos: Qual é a sua estratégia para o banco de investimento?

As respostas dos bancos estão começando a ir além do patter pós-crise de ativos ponderados em risco e redução de custos.Required capabilities systems in investment banking Nos últimos sete anos, quase todas as organizações bancárias continuaram a tomar medidas para descarrilar, reduzir, refocar, simplificar e retirar custos. Mas agora eles também estão começando a olhar para transformações mais fundamentais.

Alguns optaram por restringir seus negócios bancários de investimento de volta ao mínimo necessário para atender os clientes privados, corporativos e institucionais em que suas franquias principais dependem.

Outros — incluindo aqueles para os quais o banco de investimento é essencialmente a sua principal franquia — ver mais de um futuro para o banco de investimento em seu próprio direito. Estes bancos estão concentrando-se no produto, serviço, operacional, cliente e nichos regionais onde eles acreditam que podem ganhar a médio a longo prazo.

Aqueles ainda comprometidos com um modelo bancário universal que oferece uma gama completa de produtos e serviços estão olhando para oferecer algo que seus pares mais especializados não podem: uma combinação de melhores conselhos, capacidade de execução multi-avaliação global e preços agressivos, todos apoiados por tecnologia e eficiência de escala.

A procura regulamentar de níveis mais elevados de capital continua a ser um ponto focal e uma preocupação geral do sector, e é uma desvantagem particular para certos produto bancário de investimento e categorias de serviços. No entanto, há uma dicotomia emergente entre, por um lado, o foco contínuo na eficiência do capital e, por outro, uma disposição para entregar estratégias baseadas em um balanço inquestionavelmente forte. Como Tidjane Thiam, CEO da Credit Suisse, colocou, “A pena por ter muito capital hoje é limitada; a pena por ter muito pouco [capital] no setor bancário é muito material. ”

À luz disso, a agenda de eficiência de capital é menos sobre maximizar o retorno sobre a equidade através da alavancagem — esse jogo está acima — e mais sobre a criação da capacidade do balanço, em combinação com a emissão de capital fresco quando necessário, crescer em áreas onde os lucros econômicos sustentados podem ser feitos.

Refined approach to client segmentation Differentiating client coverage and service model New investment banking target operating model Dynamics across the investment banking value chain

Source: www.strategyand.pwc.com