Operations Jobs & Internships | JPMorgan Chase & Co

Operações Bancárias De Investimento

Investimento / December 17, 2020

A divisão de operações de um banco de investimento é mais comumente referido como o ‘back office’, sugerindo que é essencialmente as cogs que mantêm o sistema financeiro funcionando sem problemas. Isso é verdade, mas também é uma vasta e complexa área de negócios empregando duas vezes mais pessoas como divisões voltadas para o cliente de investimento bancário.

Se você se aprofundar no mundo dos bancos de investimento, você vai ouvir rapidamente os termos ‘front office’, ‘middle office’ e ‘back office’. O escritório da frente refere-se à geração de receitas como M&A e vendas e negociação, o escritório médio refere-se a empregos em risco e conformidade e quando as pessoas falam sobre o back office significam operações.

Os departamentos de operações estão principalmente preocupados com a fixação e compensação de comércios. Limpar comércios envolve olhar para os registros feitos pelos comerciantes dos bancos quando compram ou vendem ações ou outros produtos financeiros e verificar que correspondem aos registros mantidos pelos quais os títulos foram comprados a quem foram vendidos.

Os pagamentos, entretanto, significam assegurar que os títulos comprados e vendidos pelos comerciantes dos bancos sejam trocados pela quantidade certa de dinheiro. Isso abrange tudo desde a preparação da documentação para uma venda para garantir que o banco foi pago para as ações que comprou ou vendeu.

Estes são conhecidos como funções de operações ‘core’. Se isso soa simples, definitivamente não é. Os mercados financeiros são vastos e todos os dias bancos de investimento em todo o comércio mundial bilhões de instrumentos financeiros em várias classes de ativos para milhares de clientes. Cada um desses comércios tem de ser compensado pela equipe de operações em meio a requisitos cada vez mais onerosos dos reguladores financeiros.

Como regra geral, a proporção de funcionários de back office para seus homólogos de front office é 2:1. Desde a crise financeira de 2008, os bancos de investimento têm procurado formas sempre mais engenhosas de tornar os seus departamentos de operações mais ‘eficientes’, o que inevitavelmente significa reduzir os custos.

Há vinte anos, a limpeza e os assentamentos envolveram um processo intensivo de trabalho de preenchimento de formulários e enormes sistemas de arquivamento. Agora, é claro, a tecnologia tem tomado em grande parte sobre este processo e plataformas de compensação central como Euroclear e Clearstream manter os valores mobiliários em formato eletrônico e transferi-los de um proprietário para outro.

Uma outra consequência da elétronização do processo de back office é que a equipe de operações não necessariamente tem que estar perto dos pisos de negociação. O resultado é que os bancos transferiram funções de operações longe dos principais centros financeiros para locais de “alto valor” onde a infraestrutura e as pessoas são mais baratas.

Na Europa, os locais como Glasgow, Edimburgo e Dublin estão há muito tempo em casa para um grande número de funcionários de back office de bancos de investimento. Cada vez mais, no entanto, eles também estão transferindo essas funções para locais da Europa Oriental, como a Hungria e a Polônia. Mais recentemente, os bancos de investimento dos EUA começaram a transferir pessoal de operações para locais na América fora de Nova York. Goldman Sachs, por exemplo, agora emprega 1, 400 pessoas em Salt Lake City.

Os bancos de investimento também têm escritórios offshore bem estabelecidos para seus negócios de operações na Índia.

No entanto, o que muitas vezes acontece em locais de back office estabelecidos onde muitos bancos são baseados é que a competição por talentos inevitavelmente aumenta o salário – o chamado ‘salary-arbitrage’ de ser baseado nestes locais, portanto, diminui. Assim, o que você muitas vezes também vê é um banco que se instala em um local onde eles são um dos únicos empregadores de operações - Goldman's Salt Lake City é um bom exemplo disso, mas Deutsche Bank também tem uma divisão de back office com base em Birmingham no Reino Unido e J.P. Morgan tem um enorme centro de operações e tecnologia na cidade à beira-mar de Bournemouth.

Source: news.efinancialcareers.com