Education

Projetos De Educação Bancária Mundial

Maior / July 20, 2016

Hoje anunciou que o Grupo Banco Mundial investiria US$ 2,5 bilhões ao longo de 5 anos em projetos de educação que beneficiem diretamente meninas adolescentes, cuja capacitação é central para os esforços de desenvolvimento do Grupo Banco. O anúncio, feito no evento Let Girls Learn durante o World Bank Group-IMF Spring Meetings, foi seguido por uma chamada de ação da Primeira-dama dos Estados Unidos Michelle Obama, exortando os principais políticos e influenciadores de todo o mundo a se comprometer com a ação urgente em apoio de meninas adolescentes.

“Estou muito animado para participar da primeira-dama em anunciar este grande impulso no financiamento para a educação das meninas adolescentes”, disse o presidente do Grupo Banco Mundial, Jim Yong Kim. “Empoderar e educar as meninas adolescentes é uma das melhores maneiras de impedir a pobreza de ser passada de geração em geração, e pode ser transformadora para sociedades inteiras. Este aumento do financiamento ajudará a fornecer países, especialmente em regiões como a África Subsaariana e a Ásia do Sul, com as ferramentas para ampliar o acesso à educação de qualidade para que todas as meninas adolescentes possam ir à escola e alcançar todo o seu potencial. ”

Primeira-dama Michelle Obama destacou o poder deste investimento em adolescentes, bem como o impacto transformador que a educação das meninas adolescentes tem sobre as meninas, suas famílias e seus países.

“Isso não é apenas um investimento de tirar o fôlego dos recursos, é também uma poderosa declaração de missão – é uma expressão de nossa crença no poder da educação para transformar as vidas e as perspectivas de milhões de meninas em todo o mundo – bem como as perspectivas de suas famílias, comunidades e países”, disse Primeira-dama Michelle Obama. “A evidência é muito clara: quando investimos na educação das meninas, e abraçamos as mulheres em nossa força de trabalho, que não as beneficia apenas, beneficia Todos de nós. ”

Até 2020, o Grupo Bancário espera investir pelo menos US$ 2,5 bilhões em projetos de educação visando meninas adolescentes (idade 12-17). Espera-se que cerca de 75 por cento desses investimentos sejam provenientes da IDA, do fundo do Grupo Banco para os países mais pobres, e em grande parte na África Subsaariana e na Ásia do Sul, que têm o maior número de meninas fora da escola

Programas a serem apoiados incluirão uma série de esforços para fornecer às meninas adolescentes acesso à educação de qualidade no nível secundário, garantir que elas estejam matriculadas e permaneçam na escola e provisão de bolsas de estudo, transferências de dinheiro condicional e escolas com instalações básicas como água potável limpa e banheiros que promovem a matrícula.

Hoje, 62 milhões de meninas em todo o mundo não estão na escola, e metade delas são adolescentes. Um estudo do Banco Mundial descobriu que cada ano do ensino secundário está correlacionado com um aumento de 18 por cento no futuro poder de ganho de uma menina. A pesquisa mostra que educar as meninas tem um efeito multiplicador: as mulheres mais educadas tendem a ser mais saudáveis, participar mais no mercado de trabalho formal, ganhar mais renda, dar à luz menos crianças, se casar em uma idade posterior, e fornecer melhor assistência à saúde e educação para seus filhos.

Educar meninas adolescentes e promover a igualdade de gênero é parte de um esforço mais amplo e holístico do Grupo Banco. Isso inclui financiamento e trabalho analítico em apoio à remoção de barreiras financeiras que mantêm as meninas fora da escola, retardando o casamento infantil, melhorando o acesso aos serviços de saúde reprodutiva, e fortalecendo habilidades e oportunidades de emprego para adolescentes e jovens mulheres.

Esta abordagem multidimensional é delineada na nova estratégia global do Grupo Banco para a igualdade de gênero. O compromisso de hoje representa um passo importante para a implementação dos objetivos desta estratégia, bem como para ajudar a alcançar o Objetivo 4 do Desenvolvimento Sustentável 2030, que exige acesso à educação de qualidade e aprendizagem ao longo da vida para todos, e o Objetivo 5 para alcançar a igualdade de gênero e o fortalecimento de todas as mulheres e meninas.

Como sempre, o financiamento do Grupo Banco depende da demanda do país, do estado da economia global e de um forte reabastecimento em dezembro do IDA, do fundo do Banco para os países mais pobres do mundo.

Para mais informações, visite:

Source: www.worldbank.org