J.P. Morgan interview questions. The definitive list

Investimento Banqueiros Cérebro

Investimento / Апрель 15, 2024

Apenas para ser perfeitamente claro, você está assumindo que um dos dois baldes é escolhido ao acaso e, em seguida, uma das bolas daquele balde é escolhido ao acaso. Você quer colocar 1 bola preta em 1 dos baldes e todas as outras 99 bolas no outro balde. Isso lhe dá apenas um pouco menos de uma mudança de 75% de ter uma bola preta escolhida. A matemática funciona da seguinte forma: Há uma chance de 50% de selecionar o balde contendo 1 bola com 100% de chance de selecionar uma bola preta daquele balde. E uma chance de 50% de selecionar o balde contendo 99 bolas com uma chance de ~49,5% (49/99) de selecionar uma bola preta daquele balde. A probabilidade total de selecionar uma bola preta é (50% % 100%) + (50% * 49,5%) = 74,7%.

A maioria das pessoas diz 90 mph mas esta é realmente uma pergunta de truque! A primeira etapa da viagem cobre 60 milhas a uma velocidade média de 30 mph. Então, isso significa que o carro viajou por 2 horas (60/30). Para que o carro em média 60 mph mais de 120 milhas, teria que viajar por exatamente 2 horas (120/60). Desde que o carro já viajou por 2 horas, é impossível para ele em média 60 mph em toda a viagem.

A resposta é sim. Diz que a tua escolha original era envelope A. Originalmente, você teve uma chance de 1/3 que o envelope A continha a carta de oferta. Houve uma chance de 2/3 de que a carta de oferta estava no envelope B ou C. Se você ficar com envelope A, você ainda tem a mesma chance de 1/3. Agora, o entrevistador eliminou um dos envelopes (diz, envelope B), que continha uma carta de rejeição. Então, mudando para o envelope C, você agora tem uma chance de 2/3 de obter a oferta e você duplicou suas chances.

Note que você muitas vezes terá esta mesma pergunta, mas referindo-se a jogar cartas (como em 3-Card Monte) ou portas (como em Monte Hall / vamos fazer um negócio) em vez de envelopes.

Ligue dois interruptores (chamá-los A e B) ligar e deixá-los ligado por alguns minutos. Em seguida, desligue um deles (switch B) e insira a sala. A lâmpada que é iluminada é controlada pelo interruptor A. Toque os outros dois bulbos (eles devem estar fora). O que ainda está quente é controlado pelo interruptor B. O terceiro bulbo (fora e frio) é controlado pelo interruptor C.

O truque aqui é que você tem 50 pares que cada soma para 101 (por exemplo, 1+100, 2+99, 3+98, etc.). Então, 50 vezes 101 = 5050.

Significativamente mais difícil do que a última pergunta! Pesa 4 vs 4 (1a Pesagem). Se eles são idênticos, então você sabe que todos os 8 destes são bolas “normais”. Tome 3 bolas “normais” e pesa-as contra 3 das bolas des pesar (2a Pesagem). Se eles são idênticos, então a última bola é “diferente”. Pegue 1 bola “normal” e pesar contra o “diferente” um (3a Pesagem). Agora você sabe se a bola “diferente” é mais pesada ou mais leve.

Se, no segundo peso, as escalas são desiguais, então você agora sabe se a bola “diferente” é mais pesada (se as 3 bolas não-normais fossem mais pesadas) ou mais leve (se as 3 bolas não-normais fossem mais leves). Pegue as 3 bolas “não-normais” e pesa 1 contra a outra (3a Pesagem). Se eles são iguais, então a terceira bola não pesa é a “diferente”. Se eles não são iguais, então ou a bola mais pesada ou mais leve é “diferente” dependendo se as 3 bolas “não normais” eram mais pesadas ou mais leves na 2a Pesagem.

Se, na 1a Pesagem, as bolas não eram iguais, então pelo menos você sabe que as 4 bolas não pesadas são “normais”. Em seguida, tomar 3 das “bolas normais” e 1 do grupo mais pesado e pesar contra a 1 bola do grupo mais leve mais as 3 bolas que você acabou de substituir do grupo mais pesado (2a Pesagem). Se eles são iguais, então você sabe que a bola “diferente” é mais leve e 1 dos 3 não pesa. Destes 3, pesa 1 contra 1 (3a Pesagem) Se um é mais leve, que é a bola “diferente”, caso contrário, a bola não pesa é “diferente” e mais leve.

Se, no segundo peso do parágrafo anterior, o grupo mais pesado original (contendo 3 bolas “normais”) ainda é mais pesado, então qualquer uma das duas bolas que NÃO foram substituídas são “diferentes”. Pegue o um do lado mais pesado e pesar contra uma bola normal (3a Pesagem). Se é mais pesado, é “diferente”, e mais pesado caso contrário a bola não pesa é “diferente” e mais leve. Se, no segundo peso, o lado mais leve original é agora mais pesado, então sabemos que uma das 3 bolas que substituimos é “diferente”. Pesa um destes contra o outro (3a Pesagem). Se eles são iguais, a bola não pesa é “diferente” e mais pesado. Caso contrário, a bola mais pesada é a “diferente” (e é mais pesada).

Se você obter este direito e pode responder dentro dos 30 minutos alocado para a entrevista, então você provavelmente merece o trabalho.

Primeiro, pesa 5 bolas contra 5 bolas (1o Uso de Escala). Se a escala é igual, então descarte essas 10 bolas e pesar as 2 bolas restantes uns contra os outros (Segundo Uso de Escala). A bola mais pesada é a que você está procurando.

Se na primeira pesagem (5 vs 5), um grupo é mais pesado, então do grupo mais pesado pesa 2 contra 2 (2o Uso de Escala). Se eles são iguais, então a 5a bola do grupo mais pesado (a não pesada) é a que você está procurando. Se um dos grupos de 2 bolas é o heaver, então tome o grupo de castor de 2 bolas e pesque-os uns contra os outros (Third Use of Scale). A bola mais pesada é a que você está procurando.

No trimestre passado da hora, o minuto-mão é exatamente às 3:00 mas a mão-hora moveu 1/4 do caminho entre 3:00 e 4:00. Portanto 1/4 vezes 1/12 = 1/48 do relógio. Com o relógio com 360 graus, 360/48 = 7,5 graus.

Source: www.ibankingfaq.com