10 myths about investment banking - and why they re not true

Investimento Vida Social

Investimento / Октябрь 9, 2023

Como é que o mundo das finanças parece quando acabaste de decidir desistir? No outro dia, um e-mail veio para o blog, dizendo: "Nos últimos dois anos eu tenho trabalhado como um M&A júnior [gers e aquisiçõesbanqueiro para um dosSuporte de lâmpadaBancos em Canary Wharf. Decidi que este trabalho não é para mim. Gostaria de compartilhar minhas experiências. '

Encontramos uma manhã fria de dezembro em um bar de café em Canary Wharf que detém muitas memórias para ele, tendo passado muitas horas lá com clientes e colegas. Um ex-atleta, ele é alto e surpreendentemente descontraído – dado o fato de que ele acabou de entregar em sua renúncia. Ele ordena um cappuccino.

"Aprendi uma nova palavra: limpeza. Foi o que o meu BlackBerry anunciou que estava a fazer ontem à meia-noite, quando o meu contrato com o banco terminou formalmente. Limpou todos os meus dados.

"Houve uma rodada de redundâncias recentemente, mas eu não fui despedido. Pena, podias argumentar, porque eu podia ter arranjado um bom pacote de indemnização.

"No primeiro ano trabalharia das 9h30 até às 3h, todos os dias. Continua a dizer-te, isto vai melhorar. Mas não, nem por isso.

"Em comparação com os meus anos na universidade aprendi muito mais nos últimos dois anos, muito mais. Mais uma vez, dado os meus dias de trabalho de 18 horas, estes foram realmente quatro anos. Basicamente, M&A ensina você a entender verdadeiramente uma empresa; para analisá-la da maneira que um médico faria com um corpo humano. Você constrói modelos de como a empresa opera, onde pode melhorar no futuro, e como. É um trabalho verdadeiramente estimulante.

"Porquê bancário? Enquanto você está em bancos universitários enviar pessoas que espalhar esta ideia de que trabalhar em finanças é a coisa mais legal que há. As pessoas dizem coisas como "Venha trabalhar para nós e você será tratado". Então há as histórias na mídia sobre os banqueiros bem sucedidos fazendo enormes bônus (o chamado 'carrote') que faz você ainda mais ansioso para aplicar.

"Mergers e aquisições é dividido em indústrias; consumidor, transporte, farmácia, finanças ... Eu estava em um desses, e nossa equipe estava entre os melhores na tabela da liga - todas as equipes de M&A em grandes bancos são classificadas em uma base trimestral. Pode ser muito, muito fixe, confie em mim. Para viajar para o exterior com sua equipe, conheça capitães da indústria e outras pessoas realmente interessantes e brilhantes.

"Ao mesmo tempo, há esta cultura 'poh down' em M&A. No topo da pirâmide fica o diretor de gestão que lida com clientes diretamente. Agora imagine que ele está negociando uma aquisição de £ 7bn para esse cliente. Qualquer coisa que o cliente solicitar, o MD dirá: 'Claro. Uma grande pesquisa feita até amanhã, às 10h? Considere-o feito." Os médicos gostam de exagerar aos clientes. Além disso, o médico não vai fazer esse trabalho sozinho, ele instrui seu diretor, que o chuta para o seu vice-presidente, para os associados, até que acabe com os analistas, que somos nós.

"Analysts frequentemente ouve expressões como 'Eu quero rever' e então 'Eu lhe dou comentários'. Então você faz uma análise, digamos, sobre como os concorrentes de uma empresa organizaram ou estruturaram suas dívidas. Você imprimi-lo, enviá-lo para o seu superior que o envia de volta "marcado" com comentários. Você processa estes, e assim viaja até a escada. Não é diferente da forma como os memos movem um ministério. Há este atrito constante entre os analistas que fazem todo o trabalho, e os 'oficiários' em posições mais altas que tomam todo o crédito. Tendo dito isso, é um verdadeiro chute para ver sua apresentação em sua forma final, impresso em papel e fio muito caros.

"Meu banco faz as chamadas "360 graus" comentários internos. Isso significa que a cada seis meses todos analisam o desempenho de todos, após o qual as pessoas são colocadas entre parênteses: 'excelente performer', 'met expects', até o mais baixo nível. Se houver redundâncias, a parte inferior é cortada.

"Assim a política é importante, você precisa dizer olá aos idosos certos no momento certo. E os membros da equipe cooperam, mas eles também estão em competição por um ranking melhor na revisão, pois apenas 3% podem se tornar esse 'excelente performer'. Como você esperaria, os amigos darão bons comentários aos amigos.

"Encontrei um mundo surpreendentemente grosseiro. Nas primeiras semanas fiquei surpreendida com todas as merdas a serem usadas. Muitas vezes os superiores usarão apenas a linha de assunto em um email, com uma pergunta de frase: "teu começado a trabalhar nisso ainda?" ou "chamou-me asap!", o que não mostra muito respeito na minha opinião.

"Há essa ideia de banqueiros, especialmente em um setor de prestígio como M&A, como muito sofisticado e civil. Mas ouves coisas como "vamos sugar este cliente". Às vezes aconselhamos clientes sobre soluções que foram principalmente para nossa própria vantagem. Eles não eram maus para o cliente por si, mas eles eram sub-optimal, havia melhores lá fora que não lhes contamos, pois não ganharíamos tanto dinheiro com eles.

"Quando discutimos um lançamento ou um projeto potencial com a equipe, nove em dez vezes a primeira pergunta seria: 'onde está o "evento feminino"? Como podemos ganhar dinheiro com isso?' Quero dizer, eu entendo que os bancos precisam ganhar dinheiro, mas você não pode pensar em si mesmo como "conselheiro confiável" – o grande termo em M&A – enquanto ao mesmo tempo colocando sua própria taxa em primeiro lugar.

"A crise financeira me intriga, para ser honesto. O que realmente aconteceu, quero dizer, é tão difícil compreender, mesmo que estivesses lá dentro como eu. Eu nunca senti que contribuímos; compra e venda de empresas está muito longe de hipotecas subprime e dívida soberana, certo? Embora as equipes de M&A encorajem os CEOs a comprar outras empresas – esse é o ponto de todos os lançamentos que oferecemos: Não podia comprar esta empresa? Fizemos toda a pesquisa e você realmente deve considerar a oportunidade. Caso contrário, o seu concorrente irá.' No lingo de negócios, isso é chamado de "educação do mercado" tanto no lado "compra" e "vende". Podemos ir a este CEO e dizer-lhe: olhe, sua empresa tem o menor valor em comparação com seus concorrentes. Em seguida, dizemos-lhe que "um sinal para o mercado" seria fazer um movimento particular, fazer uma oferta de aquisição ou vender uma parte de perda, para colocá-lo simplesmente.

"Para ser justo, a maioria dos CEOs não precisa de prodding aqui. Fazer grandes negócios é como você construir sua reputação como um líder de negócios. Acontece mesmo que você não precisa nem mesmo arremesso para eles, eles virão para você, dependendo do quão bem conectado seu médico é.

"Como um jovem banqueiro em M&A, você não tem vida social, quero dizer, nenhum. Uma semana de trabalho tem sete dias. Não há tempo para amigos, e quando você tem algumas horas de folga, você tenta maximizar isso. Beba muito duro, festa selvagem, e você se confronta com drogas – o que parece ser um tabu, embora muitos fazem isso. Tens de te sentir naqueles momentos que ainda estás vivo. Aos domingos, seguindo uma dessas bingas, acordaria sentindo-me tão podre, tão vazio.

Source: www.theguardian.com