How to build a business while traveling the world - Business Insider

Melhor Qualificação Para Bancos De Investimento

Investir / Май 24, 2023

Banqueiros em M&A, ou fusões e aquisições, são a incorporação do sonho bancário de investimento. Estes são os homens e mulheres nos ternos afiados e saltos de stiletto que viajam os negócios de corretores mundiais que fazem e quebram empresas. No processo, eles moldam o capitalismo global.

Os banqueiros M&A são conselheiros profissionais. Eles operam em níveis mais altos, trabalhando com grandes empresas globais (as empresas’ como são conhecidas em bancos) e aconselhando executivos-chefe como melhor posicionar suas empresas para o futuro. Ao contrário dos consultores de gestão, que ajudam as empresas a determinar e implementar a melhor estratégia sem necessariamente alterar as partes componentes da empresa, os banqueiros M&A impulsionam a estratégia através da mudança estrutural. Eles incentivam as empresas com as quais estão trabalhando («clientes») para se juntar a outras empresas como iguais («a fusão ’), comprar e controlar uma empresa menor ou parte de uma empresa (umaquisição’), ou para vender parte de suas próprias operações (a eliminação’).

Fusões, aquisições e descarte acontecem por diferentes razões estratégicas. Por exemplo, um cliente pode decidir se fundir com um rival operando na mesma área de negócios, a fim de aumentar sua quota de mercado. Isso é conhecido como uma fusão "horizontal". Alternativamente, um cliente pode decidir adquirir uma das empresas que fornece os componentes necessários para fabricar seu produto. Esta é uma fusão «vertical». Há também «fusões consolidadas», quando uma empresa se posiciona ou adquire uma empresa que opera num mercado totalmente diferente. E há «fusões congéneres», que acontecem quando as empresas estão na mesma indústria, mas oferecem produtos diferentes. As fusões conglomeradas têm a vantagem de permitir que os clientes entrem em mercados completamente diferentes. As fusões congêneres trazem vantagens como canais de distribuição estabelecidos, ou todas as novas linhas de produtos.

Como banqueiro da M&A, você terá a chance de trabalhar em transações marcantes que têm um impacto visível na sociedade e nas indústrias

Os banqueiros seniores de M&A têm coisas muito semelhantes a dizer sobre a excitação de seus empregos. “Como banqueiro da M&A, você terá a oportunidade de trabalhar em transações marcantes que têm um impacto visível na sociedade e indústrias”, diz Barbara Wong, diretora-gerente, fusões e aquisições da Ásia Pacific, Wells Fargo Securities Investment Banking e Capital Markets. “A conclusão de um acordo é uma experiência muito gratificante e satisfatória, especialmente quando o negócio é um transformador para um cliente de uma perspectiva de desenvolvimento estratégico”, acrescenta.

Neil Thwaites, diretor administrativo de industriais, infraestrutura e serviços de negócios na Rothschild é igualmente entusiasta. “O principal é que os banqueiros da M&A estão próximos do processo de tomada de decisões e planejamento estratégico dos clientes”, diz Thwaites. “Temos que interagir com os clientes em alto nível, desenvolver um relacionamento com os clientes e ajudar com o seu pensamento estratégico. Nós, então, para ajudá-los a executar a estratégia que eles decidiram. ”

Bancos de investimento muito grandes normalmente só funcionam em grandes negócios de M&A. É incomum, por exemplo, que um grande banco se envolva em um negócio no valor de menos de US$ 100 milhões, e a empresa de contabilidade EY define qualquer negócio no valor de menos de US$ 1 bilhões como ‘meio mercado’. Houve uma tendência nos últimos anos para os principais bancos se concentrarem apenas em grandes negócios de M&A que trazem taxas muito grandes e permitem que eles ofereçam serviços adicionais, como financiamento de negócios (por exemplo, ajudando um cliente a pagar por uma aquisição através de um empréstimo ou vendendo ações). Isso abriu o potencial para outros tipos de conselheiros para trabalhar em negócios menores e houve uma erupção das chamadas boutiques ‘M&A’ compostas por banqueiros seniores da M&A que deixaram grandes bancos e se instalaram por conta própria. As maiores dessas boutiques são nomes como Perella Weinberg, Centerview Partners, Moelis & Co, Greenhill, Evercore e Robey Warshaw, mas existem centenas de outros por aí.

Estas pequenas boutiques M&A são muitas vezes focadas em um setor particular ou área geográfica. Da mesma forma, as equipes de M&A em bancos são muitas vezes focadas no setor. Se você trabalha em M&A, você pode fazer parte de uma equipe de Instituições Financeiras (‘FIG’), ou talvez a equipe de telecomunicações, mídia e telecomunicações (TMT), ou a equipe de saúde, ou a equipe de varejo do consumidor....

Diferentes bancos estruturam suas operações M&A de maneiras diferentes. Em vez de equipes focadas no setor, alguns bancos simplesmente têm equipes generalistas regionais. Ser parte de uma equipe generalista pode ser uma boa notícia – você vai começar a trabalhar em todos os tipos de negócios diferentes, mas também pode ser desafiador como você vai trabalhar em todo o mercado, às vezes em diferentes regiões, e não será necessariamente capaz de construir sobre especialidades passadas.

A maioria dos banqueiros M&A trabalham em vários negócios ao mesmo tempo. “Eu trabalho em uma série de tarefas a qualquer momento, ” diz Thwaites. “Eles tendem a estar em diferentes estágios de intensidade e, portanto, mesmo uns aos outros.” Uma tecnologia do Deutsche Bank MD disse que ele tinha tempos de trabalhar em cinco negócios diferentes ao mesmo tempo, mas que trabalhar em três negócios consecutivamente é mais típico.

Source: news.efinancialcareers.com