Wall Street banks ranked - Business Insider

Principais Bancos De Investimento No Mundo

Maior / March 29, 2017

)

A tentativa do mundo financeiro de construir uma versão branca do blockchain - a tecnologia de contabilidade compartilhada que sustenta moedas virtuais rebeldes como Bitcoin - gerou quantidades de buzz do Vale do Silicon. Não houve um risco muito genuíno, no entanto, nem vimos muito de um resultado.

Número de empresas de blockchain autorizadas

70

Este ano trará uma dose necessária de realidade. Pode até mesmo anunciar uma agitação de um setor cada vez mais sobre-hiped como a indústria bancária tenta obter projetos miríades fora do laboratório e para o mundo real.

A recente ânsia de rolar os pilotos de blockchain para tudo, desde o diamante que lida com comércios de títulos, traçou um arco do medo à necessidade: o medo de ser usurpado por upstarts de tecnologia ou alternativas de base; a necessidade de dobrar retornos fracos, tomando um hatchet para processos de back-office desajeitados e caros.

O retorno mediano sobre a equidade (ROE) para os principais bancos de investimento do mundo deve ser de cerca de 7 a 8 por cento nos próximos dois anos, de acordo com a Bloomberg Intelligence, ligeiramente melhor do que no ano passado, mas menor do que as normas históricas. Melhor tecnologia ajudaria, embora a perseguição após o sonho blockchain está começando a parecer uma capa para a realidade drab de ir sem papel.

Retorna Rising... Devagar.

Mundo Principais bancos de investimento"O ROE mediano é visto rastejando, mas ainda historicamente fraco

Fonte: Bloomberg Intelligence

Sobre o único elemento comum na onda de iniciativas tem sido uma relutância para usar Bitcoin. Na verdade, é difícil dizer que as últimas propostas do consórcio banco de investimento R3 ou Blythe Masters' Digital Asset Holdings parecem blockchains no sentido mais puro. Eles são mais parecidos com bancos de dados compartilhados, com autoridades centralizadas e usuários pré-aprovados, em vez de uma rede igualitária de pares que registram publicamente e verificam comércios.

No entanto, mesmo esforços relativamente humildes para arrastar sistemas de TI desajeitados para o século XXI são apresentados sem fôlego como um grande salto para a frente. Isso levou a algumas previsões de levantamento de sobrancelhas, como um décimo do PIB fazendo seu caminho para o blockchain em 2025 (Fórum Econômico Mundial) ou bancos economizando até $20 bilhões por ano em custos de infraestrutura até 2022 (Santander).

Sonhos de Blockchain

A pesquisa mostra que a maioria acredita que os impostos e uma grande fatia do PIB estarão em blockchains em 2025

Fonte: World Economic Forum Sept. 2015 pesquisa de mais de 800 executivos e especialistas

Claro, isso não é para descartar todas as coisas lá fora (o que parece rude como as pessoas se reúnem para Londres Blockchain Semana nos próximos dias). Depois de bater o que Forrester Research chamou de "peak hype" em 2016, blockchain provavelmente está pronto para começar a escalada para a vinda da idade - pelo menos para alguns.

Depository Trust & Clearing Corp., a entidade baseada em Nova York que se instala e limpa o comércio de ações e obrigações dos EUA, está construindo um livro de contabilidade distribuído para o processamento pós-comercial de derivados. Parece muito um sistema DTCC gerenciado centralmente e não há nenhuma indicação de economia de custos. Mas seus objetivos são pelo menos claros: gravar e gerenciar acordos na nuvem sem erro e pessoal de back-office livre do trabalho grunt.

Ainda assim, o verdadeiro risco é quando estas aplicações saem do laboratório. Não é certo que os blockchains de finanças em escala industrial funcionarão como esperado, mesmo com torções para melhorar a segurança e privacidade. A ameaça de um ataque cibernético tornar-se-á mais potente.

E com tantas firmas de blockchain autorizadas competindo pela atenção - o Centro de Cambridge para Finanças Alternativas calcula que há 70 lá fora - alguns certamente falharão ou se fundirão. Os bancos querem bases de dados melhores, mas devem ser eficientes, de acordo com o consultor Sian Jones.

As empresas de finanças em breve confrontarão perguntas sobre quanto mais devem gastar em tecnologia e quanto mais dados do cliente para armazenar na nuvem. Se os evangelistas estiverem certos, as economias justificarão o esforço. Mas as ações bancárias já estão se recuperando fortemente, e a presidência Trump significa que os investidores estão apostando em retornos mais altos da regulação mais leve.

Source: www.bloomberg.com