Wien, 9. Bezirk (l’arte delle facciate di Vienna), die Österreichische Nationalbank, National Bank of...

De Contabilidade Para Bancos De Investimento

Investimento / January 8, 2014

“É hora de impostos. Eu sei isso porque estou olhando para documentos que não fazem sentido para mim, não importa quantas cervejas eu bebo. ”

-Dave Barry

Tem “folha” em contabilidade ou auditoria e agora você quer invadir o banco de investimento?

Eu recentemente discuti esse tópico exato com um leitor e cobri o que fazer.

Então aqui está o seu plano passo a passo:

O que você está enfrentando

Pense em todos os esforços de recrutamento como uma batalha. Dependendo do seu passado, você terá algumas vantagens e algumas desvantagens sobre o inimigo.

  • Consultores: Você pode lidar com pessoas loucas e trabalhar longas horas, mas você pode contar? Você sabe como usar o Excel sem o mouse?
  • : Pode comunicar-se, mas pode esmagar números e queimar o óleo da meia-noite?
  • Engenheiros: Você pode olhar para monitores de computador sem dormir por dias de cada vez, mas você pode falar com as pessoas? Estás realmente interessado em finanças?
  • Advogados: Você pode lidar com pessoas psicóticas e trabalhar até sangrar, mesmo monitorando seu tempo em incrementos de 6 minutos, mas você sabe como valorizar uma empresa? E desistir da sua carreira?

Se você está vindo de um fundo de contabilidade ou auditoria, aqui está o seu desafio:

“Eu sei que você sabe contabilidade dentro e fora, e que você é um wiz do Excel. Mas você está motivado o suficiente para trabalhar 100 horas por semana? Por que você não fez banco de investimento desde o início, se você está realmente interessado nele? ”

Então você precisa ter boas respostas para essas 2 perguntas, porque eles serão as principais “objeções” que qualquer banqueiro falando com você terá (manter leitura para respostas sugeridas).

Em seu favor

Por outro lado, você tem algumas coisas a seu favor:

  • Eles sabem que você sabe como “contar” porque os contadores são muito bons nisso.
  • Você “get” o que qualquer negócio de serviços profissionais é tudo sobre – fazendo trabalho menial para clientes irritantes e de alta manutenção e mudando períodos e lugares decimais em documentos.
  • Você pode ter melhor acesso a oportunidades de rede, dependendo de qual empresa você está e em que grupo você está.

Contando sua história

Antes de começares a recrutar, tens de fechar esta.

Você quer usar uma variação da seguinte resposta:

“Eu estava realmente interessado em contabilidade e finanças em toda a escola, e a oportunidade de trabalhar no [FIRM NAME] caiu no meu colo. Eu gostei da [exposição a clientes / cultura / grupo], então eu tomei a oferta e fiz muito bem no último ano lá. Mas durante esse tempo, eu fiquei cada vez mais interessado em bancos de investimento, porque eu [pareceu exposto através de clientes / ouvi muito sobre isso de amigos / banqueiros atendidos em tal evento]. Estou ansioso para me mover para algo mais rápido que me permite realmente trabalhar em transações em vez de apenas lidar com o trabalho de papel e verificação de fato depois. ”

Você pode expandir sobre isso (entrevistas) ou encurtá-lo (rede) dependendo do contexto, mas esse é o esboço básico que você deseja usar.

Semelhante a qualquer “Por que o investimento bancário?” pergunta, eventos específicos ou pessoas são quase um requisito. Então, se você teve uma revelação uma manhã depois de ir a uma conferência de investimentos alternativos e encontrar o latão superior em um fundo de hedge, faça essa parte de sua história.

Os banqueiros adoram pensar que são importantes e levam vidas interessantes, então jogue em seus egos e enfatizar o quão rápido é e como você obteria mais responsabilidade / trabalho significativo.

Táticas Ninja de rede

Uma vez que você descobrir o que você vai dizer, você precisa descobrir a quem você vai dizer.

Mesmo que você esteja trabalhando em tempo integral, o networking não é muito diferente do que os alunos de MBA/universidade fazem: você ainda usa ex-alunos, referências e possivelmente frios dependendo do que você está apontando.

A diferença é que você terá muito mais colegas de trabalho, ex-colaboradores e clientes / antigos clientes que você pode usar para fins de rede.

Você tem que usar discrição, mas todas essas fontes lhe dão uma grande vantagem sobre os alunos que precisam de rede para entrar.

A menos que você tenha conexões incríveis em bancos de suporte de protuberância, não perca seu tempo aplicando lá. Ir para boutiques, empresas de mercado médio, e qualquer grupo onde o conhecimento contabilístico aprofundado pode vir a calhar: Instituições Financeiras / Reestruturação – você aposta. Tecnologia – não tanto.

Se você realmente não tem conexões de ex-alunos, nenhuma referência profissional que você pode usar, e nenhum outro link para financiar, então você precisará obtê-los.

Junte-se às sociedades profissionais, vá a conferências e procure eventos nos campi próximos se você quiser começar a construir essas conexões.

Caso contrário, você precisará fazer um monte de frio, que está coberto, em, , , , e provavelmente outros lugares que eu estou esquecendo agora.

Serviços Consultivos de Transação

Networking é ótimo, mas há outro método disponível para contabilistas também: entrar no grupo Serviços Consultivos de Transação (TAS) em sua empresa.

Nem todas as empresas de contabilidade têm estas, mas as e algumas empresas menores certamente têm.

No grupo TAS você trabalha com banqueiros e empresas de clientes em transações, auxiliando na avaliação, due diligence e, às vezes, atuando efetivamente como consultor da M&A no negócio.

Isso ajuda você de duas maneiras:

  1. O seu trabalho parece muito mais perto da banca.
  2. Você tem melhor acesso aos contatos em finanças.

Você transfere para a TAS primeiro, ou você tenta se mover para o banco de investimento de outro grupo primeiro?

Se levará mais de 1 ano para transferir, teste as águas agora e veja qual é a resposta que recebe dos bancos.

Mas se você pode fazê-lo mais rapidamente do que isso, fazer a transferência primeiro e, em seguida, pensar sobre o banco depois de você estar lá por um tempo.

Spinning seu currículo

Então agora você tem sua história para baixo e você está no meio da rede e trabalhando os telefones.

Quase todo mundo vai pedir o seu currículo, então você precisa ter isso certo.

O erro número um que você pode cometer como contador é escrever demais sobre contabilidade e não o suficiente sobre finanças.

Se você começar a entrar em detalhes sobre contabilidade geral, entradas de periódicos, controles SOX e outros tópicos contabilísticos, qualquer banqueiro olhando para ele vai pensar, “Ok, ele é material contador. PASS.”

Em vez disso, você precisa .

Use o modelo “Experiente” aqui e torne cada cliente em uma entrada “Projeto” em seu currículo – mas lembre-se de que você está se candidatando para finanças empregos, não contabilidade empregos.

  • “Performou os testes de Sarbanes-Oxley e descobriu que os controles do cliente eram suficientes; as entradas de periódicos revisadas e determinou que as reservas do cliente eram apropriadas, o que permitiu que eles projetassem preços de matérias-primas para o próximo projeto de construção. ”

Isso soaria muito melhor se você intitulado a entrada “Modelo de Predição de Preços de Material de Raw” em vez de “Teste de SOX” e escreveu:

  • “Trabalhou com o cliente para desenvolver o modelo do Excel que lhes permitiu projetar preços de matérias-primas com base em padrões históricos anteriores e reservas comprovadas; o cliente mais tarde usou isso como suplemento para demonstrações financeiras e em projeções internas próprias para validar o retorno potencial no novo projeto de construção. ”

Source: www.mergersandinquisitions.com