HSBC s South-east Asia banking head exits after decade with firm

Hsbc Investimento Bancário Singapore

Investimento / August 4, 2015

Se você está esperando para obter um emprego de pós-graduação em HSBC, você precisará viver até esses altos padrões.

HSBC Asia graduate jobs

Acabei de entrar.

Muitos desses 20-algo contratados se juntaram ao HSBC desde julho, e alguns deles colocaram suas histórias acadêmicas e de carreira online.

Resumimos os perfis públicos de alguns dos melhores novos funcionários asiáticos da empresa. Se você é um estudante que espera obter um emprego de pós-graduação em HSBC no futuro, você precisará viver até esses altos padrões.

Cheryl Tay

Tay, analista da HSBC global banking e mercados em Hong Kong, é testemunho de como é importante agora se envolver em ‘semanas de primavera’ – as sessões bancos de investimento correr para dar aos alunos o seu primeiro gosto da indústria. Em 2014 participou em dois deles – em Rothschild e Goldman Sachs – e garantiu prontamente um estágio em Rothschild durante o verão daquele ano, de acordo com seu perfil público. Tay também prova que é possível começar sua carreira acadêmica em um politécnico e eventualmente ir em bancos de investimento. Em 2013 recebeu um Diploma em Negócios Internacionais da Singapore Polytechnic, terminando como valedictorian classe. Isso a levou para Durham University no Reino Unido, onde recebeu um BA em Negócios e Gestão.

Zhiru Lin

Enquanto a Lin, com sede em Cingapura, entrou na HSBC em 2014, ela não possui a matriz de manchas de verão em outros grandes bancos. Ela tem, no entanto, internado na Schroders, bem como a empresa de Hong Kong CSOP Asset Management. E o que realmente a diferencia é que ela já tem um Mestrado em Finanças – um grau tipicamente tomado por aqueles em seu final 20s ou 30s. Lin fez o grau, da Universidade de Washington em St. Louis, logo após seu BSc em finanças quantitativas da Universidade chinesa de Hong Kong.

Cecilia Liu

A HSBC também contrata analistas em seu banco privado, mas você não precisa necessariamente ter se envolvido no setor de riqueza para se tornar um. Singapura Liu é um caso em questão: ela fez seu primeiro estágio em 2014 na equipe de conformidade regulamentar da Deutsche Bank e passou no verão seguinte na J.P. Morgan, de acordo com seu perfil público. Ela trabalhou por cinco meses como um estagiário de fundos de hedge – uma oportunidade rara na Ásia – em One Ásia Investment Partners. Liu se formou na Nanyang Business School e se formou duas vezes em assuntos que todos os grandes bancos amam: negócios (banco e finanças) e contabilidade. Os bancos também gostam de ver bolsas de estudo sobre os currículos estudantis, e Liu tem um – a Bolsa Nanyang, “com a ajuda de calouros pendentes que buscam programas de graduação”.

Trevor Leong

HSBC, como muitos grandes bancos em Hong Kong e Cingapura, está agora contratando uma grande proporção de seus graduados de universidades locais - Leong se juntou à empresa no mês passado da Universidade Tecnológica de Nanyang, de acordo com seu perfil on-line. Ao contrário da maioria da ingestão de analistas asiáticos de 2016 da HSBC, no entanto, ele não internava com o banco britânico. Em vez disso, ele passou quase todos os 2015 fazendo uma série extraordinária de estágios back-to-back: Seatown Holdings (janeiro – maio); Temasek (junho – agosto); e Daiwa Capital Markets (outubro – dezembro).

Ellie Soh

HSBC também assumiu novos sócios de gestão recentemente – Soh entrou para o banco em julho, de acordo com seu perfil público. A City University of Hong Kong formou um estágio na HSBC Global Banking and Markets e passou cinco meses na unidade bancária de investimento de Credit Suisse em 2015. Juntamente com habilidades técnicas (ela se formou, como muitos novos recrutas bancários, em contabilidade e finanças), Soh também tem o tipo de habilidades linguísticas que os bancos em Hong Kong estão atualmente reclamando. Ela é uma oradora nativa mandarim e inglês, tem “plena proficiência profissional” em Cantonese, e também conhece alguns coreanos e japoneses, de acordo com seu perfil no LinkedIn.

Source: news.efinancialcareers.com