10 Great Investment Banks To Work For In 2016

Lista De Melhores Bancos De Investimento

Investir / Октябрь 27, 2023

Credit Suisse, Swiss unit, IPO, Marco Illy, Mark Hammarskjold, Thomas GottsteinUma oferta pública inicial de biliões de francos para um banco suíço: deve ser a conquista coroante para queimar o legado da veterana carreira de banco de investimento suíço da Credit Suisse.

Credit Suisse planeja listar uma participação minoritária em sua unidade suíça a partir de meados de 2017, aparentemente por razões estratégicas, mas também porque precisa desesperadamente dos 2 a 4 bilhões de francos suíços que listam até 30% da unidade trará para reforçar o capital esgotado do banco-mãe.

Quem mais poderia o banco confiar com esta tarefa delicada do que Marco Illy, um veterano de 27 anos do banco de investimento da Credit Suisse, que está ocupando uma carreira de mais de 50 ofertas públicas iniciais na Suíça, que aconselhou a Nestle em sua aquisição de Ralston Purina e sua alienação da empresa de cuidados de saúde ocular Alcon.

Embora uma transação relativamente simples em termos técnicos, as apostas são altas para Credit Suisse e para Illy. É uma das primeiras vezes que uma empresa de finanças listou um grande pedaço de si mesmo em seu mercado interno, então não há efetivamente precedentes para olhar.

Líder do projeto

O IPO, que será o maior da Suíça até o próximo ano, foi o elefante na sala na perspectiva anual do banco de investimento de Zurique na quinta-feira. Illy, que, juntamente com os mercados de capital da Suíça, o chefe Mark Hammarskjold é a pessoa do projeto do banco para o IPO, foi coy em preparações para um anúncio, condições de mercado que permitem, a partir de julho em diante.

« Estamos no caminho certo, é um trabalho em andamento, e eu vou liderar este projeto para Credit Suisse Suíça, juntamente com Mark, mas não queremos anunciar nada agora, porque ainda não estamos tão longe, » os 57 anos Illy disse jornalistas em Zurique.

No entanto, insinuações sobre o que os banqueiros se referem como a “história de igualdade” para a unidade – cujos aproximadamente 6 000 funcionários são responsáveis por cerca de dois terços dos lucros do Credit Suisse – e as razões para os investidores comprarem as ações suíças estão se tornando mais claras.

Renda regular, rendimento

Illy claramente não sente que ele terá problemas em vender o estoque da unidade, que será listado no mesmo mercado que sua empresa-mãe.

«Demand para um instituto que gera renda recorrente, é posicionado internamente e oferece um rendimento dividendo atraente é geralmente vai ser bastante amplo, » Illy disse.

« Há todos os tipos de investidores que estariam interessados, mas o perfil ainda não está concluído, há várias coisas que ainda precisamos preparar, e não podemos divulgar quaisquer detalhes no momento.»

Illy comentários infer ele planeja vender a unidade universal suíça como a jóia mais consistentemente funcional, rentável e disciplinada do banco – Credit Suisse, mas melhor. A própria definição da Suíça, tem uma franquia bancária corporativa e de investimento muito mais forte do que a UBS na Suíça. Credit Suisse argumenta que estas são as condições perfeitas para prosperar como um “banco do empreendedor” que CEO suíço Thomas Gottstein, um antigo protegido de Illy, visa a unidade para se tornar.

Cinco IPOs suíços

Recentemente, Illy desistiu da responsabilidade operacional do banco de investimentos suíços para Jens Haas como parte de um shake-up sob Gottstein. Além de dirigir o projeto IPO, Illy permanece presidente do mais amplo bancos corporativos e de investimento unidade e assessor de clientes-chave.

O banqueiro de investimento veterano indicou que ele ainda não tinha falado com os principais acionistas do Credit Suisse, o fundo de riqueza soberano do Qatar e a rica família Olayan da Arábia Saudita, sobre a compra de uma parte do anúncio.

Para o maior mercado suíço de IPO, que viu três ofertas este ano, Illy disse que espera três anúncios públicos em 2017 – incluindo a unidade suíça – mas mais provavelmente cinco, sem detalhes específicos.

Source: www.finews.com