Education for all: Unfinished business | Education

Banco Mundial E Educação

Maior / May 27, 2016

Global Lead for Innovation in Education, Sr. Especialista em Política de Educação e Tecnologia

Michael Trucano é Especialista em Política de Educação e Tecnologia do Banco Mundial e Líder Global para Inovação em Educação, trabalhando em questões na interseção de uso e educação em países de baixa renda e países emergentes em todo o mundo.

Em um nível prático de trabalho, Mike fornece conselhos políticos, pesquisa e assistência técnica aos governos que buscam utilizar novas tecnologias de informação e comunicação (TICs) em seus sistemas de educação. Ao longo dos últimos 20 anos, Mike tem sido conselheiro sobre, avaliador de, e / ou participante de nível de trabalho em, iniciativas de tecnologia educacional em mais de 50 países de média e baixa renda.

Um orador público frequente e entrevista sujeito sobre o uso da tecnologia na educação em todo o mundo, e no uso das TIC para fins de desenvolvimento (ICT4D) mais amplamente, ele é a voz principal por trás do influente blog EduTech do Banco Mundial. Ele também serve regularmente como um "mestre de cerimônias" ou moderador em conferências e eventos da indústria, incluindo o simpósio global anual sobre TIC e educação em Seul, que ele ajudou a estabelecer em 2007. Você pode seguir Mike no Twitter .

Mike lidera o grupo de soluções globais do Banco Mundial sobre "inovação na educação", que ajuda a manter a base de conhecimento interna do Banco Mundial sobre temas relacionados, fornece suporte técnico e orientação para projetos de educação nacional de grande escala em todo o mundo, e patrocina vários eventos de compartilhamento de conhecimento a cada ano. Ele também dirige trabalhos analíticos relacionados sob o emblemático do Banco Mundial Abordagem de sistemas para melhores resultados de educação (SABER) iniciativa como se relaciona com tecnologias de informação e comunicação (SABER-ICT), incluindo uma série de papel de trabalho relacionada. Recentes (2016) abreviaturas incluem (com Gavin Dykes); e Tecnologias na educação em todas as Américas. Mike foi um colaborador do World Development Report 2016: Digital Dividends e, juntamente com Birger Fredericksen e Sukhdeep Brar, foi um coautor do livro de 2015.

Além de seu trabalho consultivo sobre projetos financiados pelo Banco Mundial e outras agências de ajuda e doadores internacionais, ele serve em vários conselhos consultivos externos para grupos sem fins lucrativos, agências de desenvolvimento internacional e comitês de prêmios, incluindo Digital Promise Global, Dfid's Digital Advisory Panel e os Prêmios de Alfabetização Internacional da Biblioteca do Congresso dos EUA.

Mike anteriormente serviu como especialista em TIC e educação no infoDev, onde coordenou atividades de pesquisa relacionadas ao uso de novas tecnologias no setor educacional em países de média e baixa renda; liderou o trabalho explorando o uso de vários dispositivos de TIC de baixo custo para atender aos objetivos de desenvolvimento nos setores sociais; e gerenciou o trabalho bancário móvel do programa. Desta vez, destaca-se o influente (o que sabemos, e o que não temos, sobre o uso das TIC nos países em desenvolvimento); 75 inquéritos nacionais de TIC e educação na África e no Caribe; um manual sobre Monitoramento e Avaliação das TIC em Projetos de Educação; e o kit de ferramentas de educação para formuladores de políticas, planejadores e praticantes (com a UNESCO, usado em processos de planejamento de políticas nacionais em mais de 30 países).

No final da década de 1990, Mike foi um dos principais membros da equipe que desenvolveu e implementou o pioneiro programa World Links for Development, uma iniciativa de desenvolvimento profissional de professores que introduziu tecnologias educacionais pela primeira vez em sistemas de educação em 22 países de média e baixa renda na África, América Latina e Ásia. Enquanto na World Links, ele iniciou e coordenou programas de países relacionados na China, Índia e Sudeste Asiático.

As áreas atuais e recentes de atividade e atenção notáveis incluem:

O Banco Mundial EduTech Blog
Mike é o principal contribuinte do Banco Mundial amplamente lido Blog da EduTech ( Seus ensaios e posts foram coletados em sete volumes separados. Posts populares e/ou influentes incluem:

Source: blogs.worldbank.org